Em "Políticas Públicas para o Audiovisual: o caso Ancinav", a pesquisadora Marina Rossato Fernandes analisa a criação da Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual (Ancinav). A proposta de criação da Agência Nacional do Cinema e Audiovisual (Ancinav), apresentada em 2004, coloca em evidencia as características do setor cinematográfico no Brasil, cujo desenvolvimento é marcado pela relação com o Estado e por conflitos de grupos do próprio setor. O livro apresenta a trajetória do anteprojeto de criação da Ancinav no contexto do desenvolvimento de políticas públicas para o audiovisual no Brasil. São analisadas as medidas propostas e seus objetivos, assim como as consequências que tais medidas poderiam trazer ao setor caso fossem aprovadas. É destacada a polêmica gerada em torno do anteprojeto e a divisão de opiniões no meio audiovisual, onde são identificados os atores e interesses de cada grupo. A autora refaz a trajetória das tramitações e versões do anteprojeto, destacando as motivações que levaram às propostas de mudança e, por fim, ao revés do anteprojeto. O livro apresenta os desdobramentos da proposta e as contribuições que a Ancinav trouxe para o audiovisual nacional.Desta forma, a obra evidencia a complexidade da relação com o Estado, os limites de sua atuação e ajuda a compreender o desenvolvimento de políticas públicas para o setor.
Código de Barras: 9788579394362
Tipo de Item: Livro
Data de Lançamento: 01/03/2017
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: POLITICAS PUBLICAS PARA O AUDIOVISUAL
Subtítulo:o caso Ancinav
Artista(s): Fernandes, Marina Rossato
EAN: 9788579394362
ISBN: 9788579394362
Dimensões: 14 x 21 x 1cm
Número de Páginas: 294
Editora: Alameda Casa Editorial
Selo: Alameda
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
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