Esse livro é uma bela viagem sobre a experiência cinematográfica brasileira revelada pela análise dos estúdios da Companhia cinematográfica Vera Cruz e pela aproximação do foco no acompanhamento da trajetória da atriz Eliane Lage. O trabalho de Ana Carolina Maciel, original e criativo, dialoga de maneira intensa com a historiografia sobre o cinema. Destaca-se, nesse diálogo, uma aproximação mais teórica e conceitual que busca definir o cinema como uma experiência moderna - incluindo-se aí a discussão sobre o imaginário e as mitologias. Paralelamente, o livro retoma trabalhos voltados para a análise mais específica dos estúdios Vera Cruz, com destaque para um conjunto de questões relevantes associadas ao cinema como uma atividade industrial e seus limites de implementação pelo empresariado brasileiro. A historiadora faz o uso de um conjunto variado de documentos, demandando diferentes estratégias de abordagem, assim a imprensa periódica, os depoimentos, a publicidade, as imagens da filmagem, os escritos biográficos, a documentação administrativa da empresa, foram cada qual associados a um conjunto de questões que ganharam sentido na arquitetura final da obra.
Código de Barras: 9788579390500
Tipo de Item: Livro
Data de Lançamento: 01/01/2011
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: "Yés, nós temos bananas"
Subtítulo:cinema industrial paulista: a Companhia Cinematográfica Vera Cruz, atrizes de cinema e Eliane Lage. Brasil, anos 1950
Artista(s): Maciel, Ana Carolina de Moura Delfim
EAN: 9788579390500
ISBN: 9788579390500
Dimensões: 21.5 x 23 x 2cm
Número de Páginas: 376
Editora: Alameda Casa Editorial
Selo: Alameda
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)