O que difere um profissional de um vocacionado para alguma área é, mais que seu talento para desempenhar as funções, um comprometimento com o cânone da profissão, o sentimento de intimidade com os valores inerentes daquela área, sua disposição em discutir, pensar e analisar a fundo as implicações de seu trabalho. O que determina que o indivíduo seja mais que simples profissional de uma área é sua dedicação sacerdotal ao campo que escolheu. E, mais que isso, sua preocupação em tentar melhorar o exercício da profissão. O que determina a vocação de alguém, é que se comporte como o publicitário Humberto Mendes, autor de Crônicas de Propaganda. O livro é uma reunião de uma série dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. O tema central ao longo das 170 páginas é a condição do mercado de publicidade do país, seus desafios e deficiências. Comparando-se a Don Quixote de La Mancha como um idealista que não hesita em lutar a favor de seus valores mesmo quando o inimigo é muito mais forte, Mendes não hesita ao opinar sobre caminhos e soluções para a prática publicitária no Brasil, citando, entre suas ideias, a interessante regionalização da atividade em propaganda.
Código de Barras: 9788564013834
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 06/06/2013
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: Crônicas de propaganda
Subtítulo:Casos, cases, causos e histórias
Artista(s): Mendes, Humberto
Colaboradores: Batista, Julio Cesar (Editor); Udo, Guilherme (Editor); Pela, Athila Pereira (Editor); Pasqua, Erick (Capista); Hipolito, Elaine (Revisor); Veras, Gléssia (Revisor); Santos, Guilherme (Editor)
EAN: 9788564013834
ISBN: 9788564013834
Dimensões: 15 x 21 x 2cm
Número de Páginas: 176
Editora: nVersos
Selo: Editora nVersos
Gênero: Literatura nacional
Assuntos: propaganda, publicidade, comunicação
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)