A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.
Código de Barras: 9788564013650
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 12/12/2014
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: Moda e publicidade no Brasil nos anos 1960
Artista(s): Bonadio, Maria Claudia
Colaboradores: Batista, Julio Cesar (Editor); Howes, Leticia (Capista); Pela, Athila Pereira (Editor); Pasqua, Erick (Capista); Pasqua, Erick (Projeto gráfico); Rocha, Alan Bernarde (Revisor); Cyrillo, Renan (Revisor)
EAN: 9788564013650
ISBN: 9788564013650
Dimensões: 21 x 29 x 2cm
Número de Páginas: 292
Editora: nVersos
Selo: Editora nVersos
Gênero: Não-Ficção
Assuntos: Moda, Publicidade, Brasil, 1960, desenvolvimento, indústria, moda
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)