Elogiado pela crítica e sucesso mundial de vendas, O mundo é plano tornou-se já referência na história das relações internacionais. Thomas Friedman, um dos principais articulistas do New York Times e vencedor de três prêmios Pulitzer, foi pioneiro em enxergar e definir a nova globalização, era em que os avanços da tecnologia e da comunicação permitiram que os indivíduos se conectassem como nunca antes, transformando as noções conhecidas de distância, tempo e trabalho. Momento este, defende o autor, que se mostrou positivo para os países emergentes, seus negócios e meio ambiente, ao contrário da era da velha globalização, que só beneficiava quem já detinha capital. Através da ideia de achatamento do mundo, Friedman descreve como as pessoas passaram a colaborar umas com as outras e também competir em um mundo de forças mais igualitárias, e procura assim explicar a ascensão de novos players mundiais, como Índia e China. A presente edição do livro traz dois capítulos em que o autor responde a perguntas frequentes de leitores, mostra como ser um ativista político e um empresário com preocupação social, e discute como é possível manter a reputação e a privacidade num tempo em que a informação circula de forma frenética. Um negócio da China: começar o ano lendo O mundo é plano, do jornalista Thomas Friedman, do New York Times. É uma cápsula de 460 páginas para um voo por um caminho novo, inteligente e empreendedor. - Elio Gaspari, Folha de S.Paulo Grandes livros são os que nos fazem ver o mundo de outra forma, como O mundo é plano, de Thomas Friedman. - Joseph E. Stiglitz
Código de Barras: 9788535923933
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Livro brochura (paperback
Data de Lançamento: 18/02/2014
Idioma: Português
Título: O mundo é plano
Artista(s): Friedman, Thomas L.
Colaboradores: Tradutor Duarte, Sérgio de Queiroz; Tradutor Serra, Cristiana; Tradutor Casotti, Bruno; Tradutor Cavalcanti, Cristina
EAN: 9788535923933
ISBN: 9788535923933
Dimensões: 21.0x14.0
Número de Páginas: 480
Editora: Companhia Das Letras
Selo: Edição Econômica
Gênero: Administração e Economia; História; Jornalismo
Assuntos: Relações Internacionais, Globalização, Ciências Políticas
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)