As rãs - Mo Yan
search
  • As rãs - Mo Yan

As rãs - Mo Yan

R$ 72,90
Impostos inclusos
Um não é pouco; dois é bom; três é demais. Eis o slogan lançado pela Nova China em 1965 - quando as crianças, esfomeadas, brincam de comer carvão - para conter o rápido crescimento populacional, numa política de planejamento familiar que se perpetuará por décadas. Nesse contexto, o Nobel de literatura Mo Yan dá voz a Corre Corre, aspirante a escritor que vê a tia como heroína e quer transformar sua vida em peça de teatro, não sem antes rememorar sua história. Trata-se de fato de uma mulher extraordinária. Nascida em 1937, é a primeira parteira da aldeia a estudar obstetrícia e a enxergar o ofício para além de métodos supersticiosos. Combinando a compaixão de médica a uma autoridade de general, logo se torna a oficial responsável pelo controle de natalidade....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Um não é pouco; dois é bom; três é demais. Eis o slogan lançado pela Nova China em 1965 - quando as crianças, esfomeadas, brincam de comer carvão - para conter o rápido crescimento populacional, numa política de planejamento familiar que se perpetuará por décadas. Nesse contexto, o Nobel de literatura Mo Yan dá voz a Corre Corre, aspirante a escritor que vê a tia como heroína e quer transformar sua vida em peça de teatro, não sem antes rememorar sua história. Trata-se de fato de uma mulher extraordinária. Nascida em 1937, é a primeira parteira da aldeia a estudar obstetrícia e a enxergar o ofício para além de métodos supersticiosos. Combinando a compaixão de médica a uma autoridade de general, logo se torna a oficial responsável pelo controle de natalidade. Ela deve educar jovens famílias a terem apenas um filho e, quando necessário, realizar abortos, levando a diretriz do Estado às últimas consequências. Conforme os anos se passam neste épico intergeracional, a política do filho único se burocratiza e corrompe, mas a tia de Corre Corre, revolucionária convicta, não enxerga os podres do sistema imoral em que está enredada. Se em chinês a palavra wa, que dá título ao romance, significa tanto rã como bebê, as rãs desta trama são objetos de horror e desejo, como os filhos da Revolução Cultural na China, muitas vezes cobiçados pelas famílias e renegados pelo Estado. De atmosfera exuberante e imaginário plástico, As rãs traz o melhor do realismo fantástico, comprovando por que Mo Yan costuma ser comparado a Gabriel García Márquez. O lirismo, a inventividade da linguagem e a forma bem-humorada de tratar os cenários mais dramáticos, oscilando entre a poesia e o horror, o naïf e o escárnio, transformam esse relato ambientado em uma aldeia da China em clássico universal.

Código de Barras: 9788535926347

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 23/09/2015

Idioma: Português

Título: As rãs

Artista(s): Yan, Mo

Colaboradores: Tradutor Reis, Amilton

EAN: 9788535926347

ISBN: 9788535926347

Número de Páginas: 496

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Romance; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535926347

Referências específicas

ean13
9788535926347
Novo
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.