A ética a serviço da comunicação - Liberal, Márcia Mello Costa de (Organizador)
R$ 32,00
Impostos inclusos
Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório? Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem infuenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes. A história do interesse acadêmico pela comunicação, no brasil, é recente; data do final da década de 1970 o início das discussões acerca da indústria cultural como expressão ? produto e produtora ?...(Resumo completo abaixo)
Derivada da palavra grega ethos, os estudos e pesquisas apresentados neste livro enfocam a ética a partir de sua raiz, ou seja, do que é bom para o indivíduo e para a sociedade. Portanto, acima da soberania do mercado, como se utilizar dos meios de comunicação a favor da construção de um processo civilizatório? Assuntos diversos, como a formação de um jornalista, aspectos da televisão que podem infuenciar a violência infantil, a questão em aberto na música digital, os difíceis impasses ambientais são abordados no livro a partir desta perspectiva e de suas variantes. A história do interesse acadêmico pela comunicação, no brasil, é recente; data do final da década de 1970 o início das discussões acerca da indústria cultural como expressão ? produto e produtora ? do complexo processo de globalização. Processo esse que ainda abarca os mecanismos tradicionais e inovadores do também complexo esquema de comunicação social. Os textos que compõem esta excelente coletânea, além de focalizar de diferentes ângulos a conexão do fenômeno comunicação com variadas dimensões da sociedade brasileira, revela a grande preocupação de seus autores pela questão ética embutida e quase sempre obscurecida nos debates sobre fenômeno tão revolucionário que alcança até mesmo o cotidiano das pessoas. Este tópico, reconheçamos, está à espera de muitos debates, sociais e acadêmicos.
Código de Barras: 9788599518090
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 01/11/2009
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: A ÉTICA A SERVIÇO DA COMUNICAÇÃO
Subtítulo:Estudos sobre manifestações da criatividade humana
Artista(s): Liberal, Márcia Mello Costa de (Organizador)
EAN: 9788599518090
ISBN: 9788599518090
Dimensões: 13.5 x 21 x 1cm
Número de Páginas: 184
Editora: Altamira
Selo: Altamira
Gênero: Educação
Assuntos: Comunicação, sociedade, indústria cultural, globalização
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.