Filosofia da nova música - Adorno, Theodor W.
R$ 69,90
Impostos inclusos
A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski - Progresso? Restauração? O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Horkheimer e outros), o pensador alemão realiza, em termos absolutamente seus, radical crítica à sociedade de massa. Preciso, audaz....(Resumo completo abaixo)
A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski - Progresso? Restauração? O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Horkheimer e outros), o pensador alemão realiza, em termos absolutamente seus, radical crítica à sociedade de massa. Preciso, audaz.
Código de Barras: 9788527302975
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 01/01/2009
Título: Filosofia da nova música
Artista(s): Adorno, Theodor W.
EAN: 9788527302975
ISBN: 9788527302975
Número de Páginas: 168
Editora: Perspectiva
Selo: Estudos
Gênero: AVC - Crítica de música
Assuntos: filosofia; música; estética
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.