O que cabe em 14 linhas? O que pode ser contido numa estrutura de quatro estrofes? Que ideias podem ser traduzidas por versos que rimam, liricamente conduzindo o leitor pela sua narrativa? No caso dos sonetos de Glauco Mattoso, tudo, de memórias de sabores, odores, cores e alimentos ingeridos da infância à maturidade, sempre associados a dores e prazeres da vida a podolatria, sadomasoquismo e amor. Numa miscelânea de temas tão variados, nada mais justo que o livro ser nomeado Saccola de Feira (assim, com a grafia antiga de ?saccola?, um dos traços do autor), onde tudo pode ser colocado sem distinção. Cego aos 40 anos devido ao glaucoma (que deu a Glauco seu irônico pseudônimo), o poeta é o narrador que conduz a viagem lírica pelos campos da cegueira, podolatria, memória, infância, sexo, violência, poética, política e corpo, sempre demonstrando uma percepção ímpar para todas as nuances que ele consegue retirar de sua saccola lírica.
Código de Barras: 9788564013490
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 01/01/2014
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: Saccola de feira
Artista(s): Mattoso, Glauco
Colaboradores: Batista, Júlio Cesar (Editor); Pelá, Athila (Editor); Marçal, Júlia (Projeto gráfico); Torquato, Ronaldo (Ilustrador); Viana, Arievaldo (Ilustrador); Fernandes, Mila (Ilustrador)
EAN: 9788564013490
ISBN: 9788564013490
Dimensões: 15 x 21 x 2.1cm
Número de Páginas: 256
Editora: nVersos
Selo: Editora nVersos
Gênero: Literatura nacional
Assuntos: Poesia, humor, mattoso, fábulas, glauco, trova, sonetilho, soneto, versos, diálogo
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)