Este livro reúne a experiência do Instituto Rodrigo Mendes com o ensino de artes visuais para públicos heterogêneos (diferentes origens sociais, culturais, características físicas e cognitivas) e formação de educadores sobre o tema da exclusão/ inclusão. Em textos assinados por seu fundador,Rodrigo Hübner Mendes, e pelos coordenadores de seus programas Singular e Plural, José Cavalhero e Ana Maria Gitahy, o leitor encontrará a história do IRM, eleito em 2009 entre as dez ONGs mais confiáveis de São Paulo; e o registro da experiência nos ateliês do Programa Plural e nos cursos para educadores realizados pelo Programa Singular em várias cidades do país. Além disso, em outro capítulo o leitor encontrará uma reunião de reflexões dos artistas professores que compõem atualmente a equipe do Instituto sobre diversas questões relacionadas à inclusão e aos referenciais de trabalho do IRM. Trata-se de uma publicação que vem contribuir para que os profissionais da educação encontrem nas diferenças humanas uma oportunidade extremamente rica para seus fazeres. O livro estará disponível também em versão MEC Daisy feita pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.
Código de Barras: 9788575961841
Tipo de Item: Livro
Formato da Edição: Brochura
Data de Lançamento: 01/01/2010
Origem: Brasil
Idioma: Português
Título: Artes visuais na educação inclusiva
Subtítulo:Metodologias e práticas do Instituto Rodrigo Mendes
Artista(s): Mendes, Rodrigo Hübner; Cavalhero, José; Gitahy, Ana Maria Caira
EAN: 9788575961841
ISBN: 9788575961841
Dimensões: 20 x 27 x 0.1cm
Número de Páginas: 144
Editora: Peirópolis
Selo: Peirópolis
Gênero: Artes
Assuntos: Artes visuais, educação inclusiva, inclusão, exclusão, metodologias práticas Instituto Rodrigo Mendes
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)